Primeiro-ministro Keir Starmer anuncia renúncia no Reino Unido
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) sua renúncia ao cargo. A decisão estabelece que um novo líder deverá ser empossado até o retorno do Parlamento em setembro, marcando a transição para o sétimo premiê do país em uma década.
A saída ocorre menos de dois anos após a vitória esmagadora de Starmer nas eleições, período em que buscava estabilizar a política britânica. O primeiro-ministro declarou que a decisão foi tomada ao perceber que seu partido desejava o seu afastamento.
O processo para a escolha do substituto terá início com a abertura das indicações em 9 de julho. Atualmente, o rival Andy Burnham é apontado como o principal favorito para assumir a posição.
