França registra primeiro caso de ebola em médico
Autoridades francesas confirmaram nesta quarta-feira (24) a identificação do primeiro caso de ebola no país. O paciente é um médico que realizava missão humanitária na República Democrática do Congo (RDC), nação que enfrenta um surto com mais de mil casos confirmados e 267 óbitos.
O Ministério da Saúde da França informou que o médico foi isolado e transferido para um hospital especializado em doenças infecciosas de alta transmissibilidade logo após sua chegada ao território. As autoridades sanitárias iniciaram o rastreamento de possíveis contatos para conter a disseminação do vírus.
Apesar de este ser o primeiro caso fora da África no atual surto, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) mantém o risco para a população europeia em nível baixo. O surto, iniciado em 15 de maio na RDC, envolve o vírus Bundibugyo e ocorre sem a disponibilidade de vacinas ou tratamentos específicos.
