Primeiro-ministro Keir Starmer anuncia renúncia no Reino Unido
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que deixará o cargo. A previsão é que um novo líder seja empossado até o retorno do Parlamento em setembro, marcando a chegada do sétimo premiê ao posto em um período de dez anos.
A decisão ocorre menos de dois anos após uma vitória eleitoral expressiva, que tinha como promessa estabilizar a política britânica. Starmer justificou a renúncia afirmando que ficou evidente o desejo do seu partido pelo seu afastamento.
O processo de sucessão terá início com a abertura das indicações em 9 de julho. Atualmente, o rival político Andy Burnham é apontado como o favorito para assumir a liderança.
