Crianças passam mal após treinamento policial em São Paulo
Cinco crianças da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, localizada no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, precisaram de atendimento médico na manhã desta sexta-feira (26). Os estudantes foram hospitalizados após inalarem gás decorrente de uma atividade da Polícia Militar na região.
A Polícia Militar justificou que o odor foi causado por um treinamento da força tática realizado no batalhão vizinho à unidade escolar. A Secretaria Estadual de Educação de SP confirmou que os alunos passaram por avaliação médica e já foram liberados, lamentando o incidente por meio da Unidade Regional de Ensino Sul 2.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. Segundo a corporação, o treinamento foi interrompido imediatamente após a identificação do transtorno, com o acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros para prestar assistência aos afetados.
