Brasília marca um ano para Copa do Mundo Feminina
Brasília iniciou a contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina, evento que projeta ser o maior da história da modalidade. Para marcar a data, o Distrito Federal organizou nesta quarta-feira (24) uma série de ações simultâneas em parceria com a FIFA, mobilizando mais de 700 estudantes dos centros olímpicos locais no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Parque da Cidade e na Rodoviária do Plano Piloto.
Laís Barufí, coordenadora do comitê do Executivo do GDF para o Mundial de 2027, destacou que as atividades visam integrar a cidade à preparação do torneio e aproximar crianças e jovens do futebol feminino. A ex-jogadora Michael Jackson (Marileia dos Santos), que integra a secretaria extraordinária do Ministério do Esporte, participou dos eventos e ressaltou a importância do legado social da competição para o desenvolvimento da modalidade e superação de preconceitos históricos no país.
Entre os jovens participantes, Maria Eduarda Souza, goleira de 11 anos do Centro Olímpico da Ceilândia, expressou o desejo de atuar profissionalmente após visitar o Mané Garrincha. Já o estudante Pedro Lucas Carvalho, de 13 anos, do Centro Olímpico do Recanto das Emas, destacou a qualidade técnica do futebol feminino, reforçando que a prática esportiva conjunta entre meninos e meninas torna o ambiente mais leve e inclusivo.
