Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), por meio de suas redes sociais, que deixará o cargo de líder do governo no Senado. A decisão foi confirmada após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.
O desligamento ocorre em meio a investigações envolvendo o parlamentar. No dia 18 de junho, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. A suspeita é de recebimento de vantagens indevidas por parte de Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.
Em entrevista concedida à Band News no dia da operação, Jaques Wagner negou qualquer irregularidade. O senador declarou estar absolutamente tranquilo em relação ao curso da investigação conduzida pela Polícia Federal.
