Lula parabeniza Abelardo de la Espriella, novo presidente colombiano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seus cumprimentos à Colômbia após a conclusão das eleições realizadas no último domingo (21). O pleito resultou na vitória de Abelardo de la Espriella, candidato de direita eleito como o novo presidente do país.
Por meio da rede social X, o mandatário brasileiro enfatizou que a relação diplomática entre Brasil e Colômbia transcende divergências ideológicas. Segundo Lula, a cooperação mútua é essencial para enfrentar desafios regionais estratégicos, incluindo a preservação da Amazônia, a erradicação da pobreza e o combate ao crime organizado.
Ao finalizar sua mensagem, o presidente brasileiro reiterou o compromisso com a continuidade da parceria entre as duas nações, destacando que o trabalho conjunto deve ser voltado para o benefício direto de suas populações.
