Home / últimas noticias / Seleção iraniana deixa mensagem de paz em vestiário

Seleção iraniana deixa mensagem de paz em vestiário

Seleção iraniana deixa mensagem de paz em vestiário

Seleção iraniana deixa mensagem de paz em vestiário

Após o empate de 0 a 0 contra a Bélgica pela Copa do Mundo 2026, a seleção do Irã deixou uma carta escrita à mão no vestiário do estádio de Los Angeles. O documento expressa gratidão pela hospitalidade da cidade e aos torcedores iranianos, encerrando com um apelo pela prevalência da paz, do respeito e da amizade entre todas as nações.

A permanência da delegação no torneio foi marcada por restrições logísticas. Devido a entraves com vistos estadunidenses, o time precisou se hospedar em Tijuana, no México, retornando ao país vizinho após cada partida disputada nos Estados Unidos.

O imbróglio diplomático, resolvido poucos dias antes do início do evento, incluiu declarações do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Na ocasião, um funcionário do governo confirmou a emissão dos documentos de entrada, ressaltando que a concessão foi restrita aos atletas e à equipe de apoio necessária, com o objetivo de evitar abusos do sistema de vistos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *