Martinelli: Posição no campo, lesão de Raphinha e Neymar
O atacante Gabriel Martinelli demonstrou flexibilidade ao afirmar que, embora prefira atuar na ponta esquerda do ataque, está pronto para jogar na direita se o técnico Carlo Ancelotti precisar. Essa adaptabilidade pode ser fundamental para o confronto desta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra a Escócia, em Miami (Estados Unidos), pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A possível mudança de posição é uma alternativa após a lesão de Raphinha, que sofreu um problema no músculo posterior da coxa direita durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti na última sexta-feira (19).
Em coletiva nesta segunda-feira (22), Martinelli expressou tristeza pela situação de Raphinha e destacou a qualidade dos atacantes da seleção. Ele mencionou sua experiência na ponta direita, tanto no Arsenal quanto sob o comando de Ancelotti no amistoso contra a França, em 26 de março, que terminou com derrota por 2 a 1. Os atacantes Rayan e Luiz Henrique, habitualmente utilizados pela direita, são os outros principais candidatos a ocupar a posição.
O camisa 22 do Brasil, que joga na Inglaterra desde 2019, conhece boa parte dos 26 jogadores convocados da Escócia, que também atuam no futebol inglês. Martinelli pregou cautela quanto ao adversário, citando nomes como o meia John McGinn, do Aston Villa, o lateral Andy Robertson, do Liverpool, e Kieran Tierney, ex-Arsenal e atualmente no Celtic. Ele reforçou a importância de vencer para garantir a liderança do Grupo C, o que otimizaria a logística da equipe. Se terminar em primeiro, o Brasil permanecerá nos Estados Unidos, possivelmente em Nova Jersey. Caso fique em segundo, a Amarelinha jogará os 16 avos de final no México, em Monterrey, retornando aos EUA apenas para as oitavas de final.
Martinelli também comentou sobre o retorno do atacante Neymar aos treinos, após tratar uma lesão grau dois na panturrilha direita. Ele elogiou o camisa 10, destacando sua qualidade e intensidade nos treinamentos. ‘Ele está em um nível muito alto. A gente pode ver a qualidade dele no treinamento, que todo mundo já sabe. A intensidade, o jeito que ele voltou, a gente vê que está querendo muito. Ficamos felizes de ter um jogador como ele do nosso lado’, concluiu Martinelli, demonstrando a satisfação do grupo com a recuperação de Neymar.
