Tiago Splitter assume comando técnico do Chicago Bulls
Após ser anunciado em 16 de julho e apresentado oficialmente, o brasileiro Tiago Splitter comentou sua chegada ao Chicago Bulls em entrevista virtual realizada na última segunda-feira (22). O treinador definiu o desafio na franquia da NBA como uma oportunidade de começar do zero, tratando o clube como um quadro branco para ser preenchido com seu trabalho.
Splitter acumula feitos históricos como o primeiro brasileiro campeão da NBA, em 2014, pelo San Antonio Spurs. Recentemente, tornou-se o primeiro brasileiro a comandar uma equipe na liga americana, ao assumir interinamente o Portland Trail Blazers, sendo também o primeiro a dirigir um time em playoffs e a vencer uma partida de mata-mata. Agora, ele estabelece um novo marco ao ser o primeiro brasileiro efetivado como técnico principal na NBA.
O Chicago Bulls aposta na gestão de Splitter para um processo de reconstrução focado em jovens talentos e renovação de cultura. Com a quarta escolha no próximo draft, o técnico projeta um estilo de jogo veloz, priorizando o desenvolvimento de atletas a longo prazo e a consolidação de uma identidade competitiva para a equipe, que busca retomar o protagonismo alcançado na era de Michael Jordan nos anos 90.
