PM relata falha de sinal em tornozeleira de Bolsonaro
A Polícia Militar do Distrito Federal notificou o Supremo Tribunal Federal sobre uma oscilação no sinal de GPS da tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O incidente ocorreu na última sexta-feira (19), às 18h57, quando a central de monitoramento registrou a perda temporária de comunicação com o dispositivo.
Em resposta ao alerta, a equipe de monitoramento entrou em contato com Bolsonaro, solicitando que ele se deslocasse para a área externa de sua residência para restabelecer a conexão via satélite. Às 20h04, agentes da PMDF realizaram uma fiscalização presencial no local, confirmando que o equipamento estava intacto, com os leds acesos e em funcionamento normal, sem qualquer sinal de violação.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar temporária desde 27 de março deste ano, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes que incluem a tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Além do monitoramento eletrônico, o ex-presidente está proibido de utilizar celulares, acessar redes sociais ou gravar vídeos, sob a vigilância da Polícia Militar.
